Forum do Ditto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Do forum

Ir para baixo

Regras Do forum Empty Regras Do forum

Mensagem  .LG. Sex 05 Set 2008, 06:20

Primeiro: só é possível fazer posts depois de clickar num endereço incluído no mail de confirmação. Este mail é rápido a chegar, mas vai, por vezes, parar erradamente aos folders de Junk / Spam. E, claro, é essencial ter dado um email válido no registo...



Regras Gerais


1. - Ser "nice", fixe, baril, como lhe quiserem chamar, sempre. Nada de insultos pessoais, bocas sarcásticas parvas, posts "asneirentos" e coisas do género. É possível discordar de uma pessoa sem a insultar. E se acordaste com os pés de fora, dorme uma sesta e volta depois.

2. - "Postar" na secção correcta, e não numa que não tenha nada a ver. Se uma conversa começar num assunto e começar a mudar para um tema diferente, que já pertence a outra secção, deve-se iniciar uma nova conversa nesta, e pôr um post a dizer algo tipo "vamos passar para aqui (link)?" na conversa anterior.

3. - Nada de SPAM (Stupid Pointless Annoying Messages). Isto não é um sítio para anunciar serviços ou produtos, ou promover sites e afins, especialmente se não estiverem relacionados com o tema. A excepção são as vendas únicas (ex. "comprei um jogo e já o acabei, vendo por..."), para as quais há uma secção. Todo o spam será apagado, e os spammers serão eliminados do fórum.

4. - Nada de Trolling. Comentários desnecessários e inoportunos e postar como um retardado são perfeitamente dispensáveis, e serão punidos se existirem.

5. - Nada de "warez", pirataria, troca de ROMs, como lhe quiserem chamar. Pirataria, aqui, só se for uma pala no olho, uma perna de pau, um papagaio no ombro, e dizer coisas como "avast, me hearties!"

6. - Imagens, vídeos ou textos considerados chocantes ou ofensivos serão retirados e será aplicado o devido warn ou ban ao membro em questão, dependendo da gravidade.

7. - Evitar os posts de "palha", em que não se acrescenta absolutamente nada à conversa. Posts a dizer "concordo" ou "já tinha pensado nisso" não são lá muito úteis.

8. - Antes de fazer uma pergunta, tentem pesquisar se alguém já falou disso. Pode ser que já haja uma resposta, e assim não têm de ficar à espera.

9. - Se têm uma dúvida sobre alguma questão, perguntem no sub-fórum apropriado. Normalmente, terão uma resposta melhor e mais rápida do que se me perguntarem numa PM (se bem que não tenho nada contra elas), mas deste modo responderão também a outros users que possam ter a mesma dúvida.

10. - Se não se importarem, não escrevam "haximmmm" (tipo IRC / Messenger / etc.). Tenham orgulho na nossa língua, bolas! Já repararam que nos fóruns no estrangeiro ninguém escreve dessa forma? Não só se baixa o nível, como obriga-se as pessoas a ter mais trabalho a decifrar os posts dos outros. Acreditem, para quem tem mais de 20 anos, não é fácil.

11. - Evitar fazer 2 posts seguidos no mesmo tópico. Se se lembrarem de alguma coisa depois de terem feito um post, editem-no em vez de criar um novo.

12. - Não dizer coisas como "respondam!!!" ou "vejam o meu novo post em..." na shoutbox. Os outros membros podem não estar a olhar para o ecrã, e isso só vai tirar o conteúdo útil da janela. E os posts são para ser lidos com calma. Às vezes dá para usar a shoutbox como chat, às vezes não dá.

13. - Proibido divulgar/pedir códigos de AR e/ou GS, ou qualquer outro tipo de hacking.

14. - Se perguntarem algo a outro membro num post, não vale a pena enviarem-lhe também uma PM. Ou uma coisa, ou outra.

15. - Usem bons títulos para os tópicos. "Dúvida" não é um bom título. "Dúvida sobre o Charmander" é um pouco melhor, mas "A que nível é que o Charmander evolui?" é melhor ainda.

16. - Posts de publicidade verão o link apagado e o devido warn será dado ao membro que publicitar. PMs de publicidade serão punidas mais severamente. Podem pôr links ou imagens de publicidade na assinatura, por exemplo, desde que cumpram as regras de assinaturas.

17. - Não são permitidas imagens em posts com dimensões superiores a 500px de largura nem 300px de altura. Se a imagem que queres postar é demasiado grande, posta um thumbnail dela ou deixa apenas o link, para quem a quiser ver clicar.
.LG.
.LG.
Jovem Treinador
Jovem Treinador

Número de Mensagens : 82
Idade : 27
Localização : A jugar pokemon
Data de inscrição : 05/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos